Motivos para não usar IPTV pirata (além do óbvio!)

A começar pelo óbvio, pirataria é crime. Aqui no Brasil, podem ser presos tanto o usuário quando quem vendeu o serviço. Ainda que algumas pessoas usem como argumento o fato de não estarem baixando nada, a justificativa vai por água baixo pois estamos falando de canais de TV e streaming, logo, qualquer vinculação de imagem configura pirataria. Mas caso isso não te convença, aqui vão alguns pontos para observar:  

Já ouviu falar naquele ditado “O barato sai caro?” Então, se você escolheu os serviços de IPTV pirata esse artigo pode te ajudar a ficar de olho em todos os riscos que está sujeito. Confira agora alguns motivos pelos quais você pode estar se colocando numa fria! 

Programas com malwares  

Sabe aqueles e-mails que você recebe te convidando a usar IPTV de graça ou até mesmo determinado site para acessar todos os canais de TV? Deixa só eu te contar… Esse certamente é um dos golpes mais comuns.  

Esses sites podem infectar computadores, celulares e tablets com vírus e milhares de tipos de malwares. Isso tudo acontece de forma silenciosa e quem acessa acaba nem percebendo. 

Algumas pessoas até reclamam de lentidão no computador, mas o baque vem mesmo alguns dias depois: dados dos computadores roubados e senhas vazadas. Se você já esteve nesse tipo site (até mesmo pra assistir aquele jogo de futebol que não vai passar na sua tv!) sabe que as páginas contêm sites com anúncios muito agressivos e altamente enganadores. Por exemplo, quando uma aba aparece na frente do vídeo a ser reproduzido e você, ao apertar no botão “fechar”, acaba abrindo sem querer uma outra aba. Nessa hora, dezenas de malwares podem estar invadindo seu dispositivo. Que perigo, hein? 

Golpes relacionados a dinheiro 

Muitas pessoas comentam pela internet que contratam um serviço de IPTV, pagam e não receberam absolutamente nada por isso. São hackers atuando para ganhar dinheiro com usuários que estão acostumados com serviços ilegais. Por isso é fundamental que você pesquise sobre a empresa que está contratando, a forma com a qual ela atua e a experiência de outros usuários. 

Problemas com o provedor de internet 

O uso de IPTV ilegal pode resultar na desativação da sua conexão com a internet. É nessa hora que você liga pro seu provedor, reclama e aí vem a novidade: ele não tem culpa nenhuma! 

O provedor pode até mesmo cancelar seus serviços, reduzir a velocidade da sua internet ou bloqueá-la. 

Afinal, de qualquer maneira aprendemos que a melhor opção é sempre agir dentro da lei, certo?

Fique atento, pois a internet não é uma terra sem leis.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

dois × três =