PROVEDORES REGIONAIS: COMO SUPERAR A CONCORRÊNCIA

Ainda em 2019, a ANATEL revelou que os provedores de internet regionais estavam formando o principal grupo de fornecedores de banda larga do Brasil. Isso não mudou agora em 2021, já que com a pandemia e o isolamento social o mercado de Telecom cresceu aceleradamente devido ao home-office e EAD. Hoje, o número de pequenos e médios provedores é muito maior do que a parcela de grandes organizações desse segmento.

Obviamente, as empresas maiores ainda possuem certa vantagem, já que podem oferecer serviços de menor custo, e atrair mais clientes. Mas lembre-se: as vezes o barato sai caro!

É fato que os pequenos provedores pequenos foram os responsáveis por levar internet para regiões mais afastadas do país, já que muitas vezes as grandes operadoras não chegavam a locais mais periféricos das cidades. Nos últimos anos, o número de pontos de acesso registrados por essas empresas foi maior do que os da Claro, por exemplo.

Como o pequeno provedor pode se diferenciar de empresas como a citada acima?

É fácil: atendimento e entrega de um serviço impecável.

Veja a seguir neste artigo da Seccon algumas dicas de como encontrar brechas na concorrência e se destacar no mercado.

FAÇA DO ERRO DO CONCORRENTE O SEU ACERTO

As falhas do concorrente revelam ótimas chances para impulsionar a sua empresa. O que ele faz de errado que você pode fazer diferente? O que mais tem no Reclame Aqui dele que você não quer no seu negócio? Onde sua concorrência ainda não está presente? Responda essas perguntas e conseguirá traçar diferentes caminhos.

FOQUE NO MARKETING

Grandes marcas possuem grandes presenças. Isso significa que seu provedor precisa ser visto! Invista nas redes sociais, nos anúncios, vá até onde seu público está. Crie sua persona e saiba para quem falar. Mas não faça de suas redes uma vitrine: use-as para se conectar com o público-alvo.

ALINHE TODOS OS SETORES DA EMPRESA

Imagina só: os atendentes telefônicos dizem uma coisa, o marketing posta outra nas redes sociais e o técnico diz algo totalmente diferente no atendimento presencial! Um cenário de horror, não é mesmo? Por incrível que pareça é muito comum em grandes empresas, pois nesses lugares a rotatividade de funcionários é muito grande e por isso fica difícil oferecer o treinamento adequado e alinhar toda a equipe.

Construa uma relação de confiança com seus colaboradores, pois assim sentirão confiança para apresentar falhas que as vezes só o setor operacional da empresa enxerga (por ter contato direto com o cliente).

VALORIZE SEUS SERVIÇOS

Como já dissemos aqui nesse artigo: as vezes, o barato sai caro. Neste caso, entendemos que para oferecer serviços extremamente qualificados existem custos que demandam bastante investimento da empresa. Você não precisa cobrar mais barato ou mais caro, mas sim o que for justo para você e para o cliente. Entenda: Valor e Preço são coisas distintas! O preço está ligado a quanto você cobra, o valor é determinado pelas vantagens que seu provedor levará ao cliente, e é nisso que se deve focar.

 ABRACE SEU CLIENTE COMO PARTE DA EMPRESA

Ofereça mais que um atendimento cheio de “aperte tal número para falar com tal setor” e minutos inacabáveis de músicas de espera no telefone. Esse atendimento completamente robotizado é obsoleto, os clientes ficam frustrados e isso é um dos fatores que mais gera reclamações. Esteja disposto a ouvir, entender o problema e ir atrás de uma solução. Um atendimento bem-feito significa uma pessoa a mais falando bem da empresa.

INVISTA EM PRODUTOS DE QUALIDADE

A qualidade dos materiais do seu provedor é um dos pontos mais importantes, pois seu serviço não pode de maneira alguma deixar a desejar. Seus equipamentos precisam ser sempre os melhores do mercado. E é justamente para isso que estamos aqui. A Seccon conta com 20 anos de experiência em comércio exterior, dedicando-se à importação e exportação de produtos, pesquisa e desenvolvimento de soluções para os segmentos industrial, automotivo e telecomunicações. Temos uma grande variedade de ferramentas manuais e suprimentos para instalação de cabeamento estruturado em dados/voz e fibra óptica. Confira nossos produtos clicando AQUI.

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